terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Setor de Comunicação

Carta aberta a Edgar Bueno....

Meu caro futuro prefeito. Se a estratégia for: não recuperar a Secretaria de Comunicação, por favor, faça uma assessoria de comunicação melhor estruturada.
Hoje, temos uma publicitária na coordenação, um jornalista na gerência e duas estagiárias.
Como é final de mandato, a coordenadora não aparece com frequência. Uma estagiária está de licença médica. Sobrou? o jormalista e uma estagiária para atender toda a imprensa.
Fatos assim se repetiram.
Na época em que Júlio César comandava a assessoria, muitas matérias eram produzidas, porém, a equipe era maior e também havia alguém (Júlio) que brigava para que a coisa funcionasse.
Depois que ele saiu, secretários se tornaram rebeldes. Mandaram na assessoria, quando deveria ser o contrário.
Para quem não sabe, a assessoria de imprensa serve para divulgar os atos públicos e buscar as respostas para os acontecimentos do cotidiano. Secretário não decide quando vai atender a imprensa, é a assessoria que tem que marcar, pois, a população tem direito de saber.


Ah, temos que contar também que o pessoal da gravação desenvolve um ótimo trabalho. Poderia até ser mantido.

Caro Edgar. Monte uma boa assessoria, comandada por alguém de pulso. E não esqueça que a assessoria pode fazer algo chamado Media Trainning. Um grande treinamento para secretários e diretores conhecerem o funcionamento das redações, facilitando assim a vida da prefeitura e também dos profissionais de comunicação.