terça-feira, 14 de outubro de 2008

Deu no HOJE

O ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou ontem portaria regulamentando pontos do decreto presidencial que estabelece regras para funcionamento das empresas de serviço de atendimento ao consumidor (SAC), também conhecidos como call centers. A portaria fixa 60 segundos como o
tempo máximo para que a ligação de um consumidor seja direcionada para um atendente, quando essa opção for selecionada pelo usuário.
Genro garantiu que os órgãos de defesa do consumidor estão preparados para fiscalizar e punir, quando necessário, as empresas que desrespeitarem as novas regras de funcionamento dos call
centers que entram em vigor a partir de 1º de dezembro.

Opinião do Blog:

É simplesmente uma vergonha o atendimento dispensado aos consumidores. Toda vez que precisamos entrar em contato com um Call Center qualquer, o sistema eletrônico faz com que o cliente implore pelo atendimento, como se na verdade quem tivesse pagando fossem eles. É uma humilhação, sem contar, que inumeras vezes, principalmente nas telefónicas, a ligação misteriosamente cai no meio do atendimento.
Isso tem que mudar, e nós, que usamos este serviço temos que denunciar os abusos que acontecerem a partir de 1º de dezembro. Agora, a lei está a nosso favor.