sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

No esporte....

Já que por uma questão de honestidade eu não vou falar de política municipal....

VAMOS FALAR DE ESPORTE...

Não sou especialista na área, mas sou um cliente dessas informações.
Quero aqui dar os parabéns ao João Passos, que ontem na Rádio Colméia propôs que fosse criada uma associação mais ampla para o time do Cascavel, onde cada pessoa contribuiria com uma taxinha mensal, e assim, levantaria fundos para manter o clube.

João, PARABÉNS... Pois a cidade é grande, o clube leva o nome da cidade. Todos que gostam do esporte podem contribuir.

Por outro lado, fiquei muito decepcionado em ver que a imprensa que trabalha com o esporte, principalmente as principais emissoras de rádio que lidam com esporte, fazem de tudo para afastar o torcedor.

Primeiro, criticam tanto o time, que eu, por exemplo, não tenho vontade de ir ao estádio. Se levar em conta os comentários do Antonio Abelardo (Colméia) (ontem) e do Jonas Sotter (CBN) (hoje), eu nunca vou pagar ingresso para assistir.

Não estou querendo aqui criticar os profissionais, até porque eles convivem com os jogadores e sabem da situação.

Eu não tenho procuração para defender o, nesta condição, empresário Alfredo Kaefer, mas ele não é o único empresário que há em Cascavel.

Ele foi duramente criticado ontem pela Colméia e hoje pela CBN, por, segundo eles, não estar apoiando (R$) o time. Estou certo, e a diretoria do clube sabe que ele deu apoio e de várias formas, porém, o que precisamos ver é que ele não está sozinho nessa cidade.

Por exemplo, quais outros empresários, digo melhor, grandes empresários que estão investindo no Cascavel?

Alguns empresários, que ainda fomentam críticas, ganham o dinheiro em Cascavel e investem fora daqui. Fazem igual as multinacionais. Levam o dinheiro para fora. Esses não investem nem R$ 1 real no esporte local, mas mesmo assim não são criticados. Pelo contrário, são tratados como Deus.

Porque não criticar aqueles que fingem não ver o esporte, ao invés de ficar falando que “deveria sair da presidência do Conselho Fiscal” aqueles que ajudam?

Talvez se de fato o Alfredo Kaefer saísse e deixasse o clube a deriva, os mesmos comentaristas iam dizer na rádio que o apoio dele está fazendo falta.

Vamos chamar mais gente para apoiar ao invés de ficar igual a aqueles filhos de 40 anos, que não trabalham e ficam em casa esperando o papai resolver a situação.

Por isso, mais uma vez – quero parabenizar o João Passos - por ter dado uma idéia coerente e que ajudaria a melhorar a situação do Cascavel.

Deixo também os parabéns ao Pedrinho Muffato, Bacarin e outros que tem apoiado o Esporte em Cascavel.