segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eu ja vi esse filme

Vejamos a matéria do Jornal Hoje desta segunda-feira.

DEFICIÊNCIA
Cascavel conta com apenas cinco veículos para atender todas as ocorrências em bairros
Falta de viaturas prejudica segurança

Policiais militares que atuam no combate à criminalidade em Cascavel vão além da capacidade. Atrás do respeito adquirido pelo esforço dos profissionais, a segurança pública esconde a defasagem causada pela falta de investimentos para o setor. Os carros usados para atender vítimas de crimes ou fazer o patrulhamento preventivo dos bairros são insuficientes. Apesar do crescimento populacional, a cidade mantém uma quantidade irrisória de viaturas para averiguar os problemas sociais caracterizados pela chegada de novos moradores.

(.....) outro trecho
Nas comemorações dos 154 anos da Polícia Militar do Paraná, o governo entregou 203 viaturas novas. Apenas cidades com cerca de 5 mil habitantes receberam os carros. Enquanto isso, os policiais de Cascavel precisam usar carros antigos e com problemas mecânicos impossíveis.

NOVIDADE?

Claro que não. Nos anos de Governo Requião a situação já foi bem pior. Um belo dia, quando Requião veio a Cascavel entregar ambulâncias, foi questionado sobre viaturas para a polícia militar, pois, naquela época eram apenas TRÊS.

Uma para cada 100 mil. 

Se hoje são cinco, é porque a situação já melhorou, mas, ainda está muito ruim.

Com isso, o que acontece é a crescente onda de pessoas que querem justiça com as próprias mãos. Se os governantes não concordam, então que façam sua parte.

Se a justiça, ao invés de condenar a população por "crimes de justiça com as próprias mãos", condenasse o governador uma vez apenas, acho que as coisas iriam mudar.