domingo, 16 de novembro de 2008

Essa doeu!

Nada contra a corporação da Polícia Militar, que tenta desempenhar um bom trabalho, mas a falta de estrutura não permite.
Vamos ver uma matéria da Agência Estadual de Notícias (PR). Veja apenas um trecho:

"(...) Ela foi encontrada morta em casa, no bairro Atuba, em Curitiba, pela sua mãe, Maura Bela Rosa. “A polícia agiu com muita rapidez. O suspeito já está detido e as devidas providências para punir os culpados desse crime estão sendo tomadas”, afirma o delegado do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, Rogério Martins de Castro.(...)"

Agora vejam a informação sem o conto de fadas do Governo do Estado:

Vamos ver outro trecho, que foi publicado por toda a imprensa de Curitiba, que acompanhou o caso:
"(...) suspeito de agressão dormindo embaixo da cama. Ele saiu pela janela, mas não conseguiu fugir, sendo alvo de linchamento pelos vizinhos. (...)"

Aí eu pergunto: Foi a polícia que agiu rápido? ou, foram os vizinhos, que, mais uma vez, tiveram que fazer justiça com as próprias mãos?

Chega a ser bizarro a vontade que o governo (não apenas do PR) tem de fazer show em cima do sofrimento da população. Mais uma criança morreu, vítima de uma tragédia que, se o sistema carcerário funcionasse corretamente, poderia ter sido evitada. O suspeito do assassinato é fugitivo da colônia penal.

Linchamento
Cascavel tem registrado casos constantes de linchamentos de suspeitos de crimes. Atitude perigosa, pois, vai que um inocente é linchado neh? Na hora da raiva, a população se torna em uma única criatura, capaz de tudo. Os mais pacificos cidadãos são tomados pela fúria e por fim, julgam alí mesmo, os desordeiros, que causam problemas a nossa sociedade.