segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Prefeitura na Internet....

Opinião:
O advento dos blogs como fonte de informação é uma prova de que a internet já está enraizada, e que a cada dia, as pessoas usam a web para ficarem informadas.
Na contramão da evolução está o site da Prefeitura de Cascavel. Na capa da página estão alocadas algumas notícias relacionadas ao poder público, porém, se o visitante precisar de uma notícia do mês passado, o sistema de busca é muito complicado.
O layout (visual) é ultrapassado, as informações das secretarias são precárias (com exceção da Secretaria de Cultura).
Nas páginas das secretarias, pelo que parece, é mais importante mostrar o rosto do secretário, do que a própria competência da pasta e as atividades que estão sendo realizadas.
Sempre que viajo para uma cidade que não conheço, eu entro no site da prefeitura e encontro as informações sobre a distância de outras cidades importantes, tipo de clima e principais atividades. Já no site da Prefeitura de Cascavel, pouquíssimas informações são encontradas.
Rodoviária e Aeroporto podem sim ser o cartão de visita de uma cidade. Mas a internet tem transformado os portais municipais como o primeiro cartão a ser apresentado. Neste aspecto Cascavel está deixando a desejar.
Obrigado:
Angelica Strapasson, Bruno Aoki, Antonio Abelardo