quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Novo Round

Amanhã é dia de ato público na Prefeitura de Cascavel.
Apesar do Paço Municipal abrir apenas as 12h30, os estudantes devem fazer uma manifestação a partir das 9h30. "Será um ato público para pressionar a sanção do projeto. O Prefeito ainda não mudou de idéia, mas, vai mudar", afirmou o vereador Aderbal de Mello.
Opinião
Argumentos fortes?
Quando conversou com este bloguista a respeito do passe livre, o prefeito, Lísias Tomé, estava convicto de que não aprovaria o projeto e nem vetaria. Deixaria que ele voltasse para a Câmara, para então ser promulgado.
A única chance desse projeto ser desarticulado seria um possível veto do Prefeito, para que na sequência a Câmara votasse a derrubada do veto. Nesse momento, alguns vereadores poderiam mudar de idéia, então, o projeto estaria liquidado. Porém, se Lisias sancionar, ele está concordando com o projeto e discordando dos técnicos da Prefeitura, que dizem ser inviável tal proposição.
Quando questionado sobre os argumentos que levaram Lísias a mudar de opinião, Aderbal respondeu: "São vários. Mas, se não podemos gastar R$ 1,5 milhões por ano com os estudantes vamos fechar as portas. Gastar R$ 2,5 com a imprensa pode? porque com os estudantes não".
Porém, esse argumento da publicidade já havia sido descartado pelo Prefeito. Então fica a pergunta. O que Júlio César Lemes da Silva e Aderbal de Mello disseram ao Prefeito, que o fez mudar de idéia tão rapidamente?
Se alguém souber, por favor me diga.