quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Diretor da Regional de saúde pede demissão...

10h
O prefeito de Corbélia, Elezier Fontana, confirmou a pouco ao ZENTRELINHAS que no final da manhã de ontem, o diretor da 10ª Regional de Saúde, Marcos Tomazetto, afirmou que pediria demissão do cargo, por conta de uma ação civil pública que está sendo movida contra ele, pela promotoria daquela cidade. “A ação é por conta de uma ingerência da regional no sistema de saúde de Corbélia, Braganey, Iguatu e Anahy. Chegaram a especular que a demissão dele era por minha causa, mas não, ele deixou bem claro que é pela ação que já foi acatada pela juíza”, comenta Eliezer.
No dia de hoje o secretário de saúde do Estado, Gilberto Martins, estará em Cascavel. As 17h se reúne com Marcos Tomazetto e na seqüência se dirige a Corbélia.
O Blog está tentando contato com o diretor da regional para que ele comente o caso.

10h57
Diretor confirma o pedido...

Marcos Tomazetto, chefe da 10ª Regional de Saúde, confirmou agora ao Blog que pediu demissão. “Já avisei as chefias que estou saindo, o secretário de saúde, Gilberto Martin, não quer que eu saia, mas estou cansado”, comenta.
O estopim para o pedido de demissão, segundo o diretor, foi uma ação movida contra ele pela promotoria de Corbélia. “A Gestão hospitalar cabe ao Estado do Paraná. Estávamos distribuindo a demanda, mas um monopólio naquela região tenta manter um hospital que tem condições de funcionar fechado. O que acontece naquela região está na contramão do que acontece no Brasil. Um hospital está tentando atender SUS e a promotoria não deixa”.
Marcos Tomazetto afirmou que a Promotoria vem dificultando o trabalho dele. “Eu não tenho medo, porque não sou bandido. Porém, o trabalho fica dificultado”, lamenta.